domingo, 22 de novembro de 2009

Trofeu DOOR2009 - Caminha




Estivemos em Vila Praia de Ancora para participar pelo segundo ano na prova do Desafio Orientação Off Road, desta vez e pela primeira vez, o quad ficou em casa e o veiculo escolhido foi um Pajero, que se portou à altura, mas não foi a unica alteração na composição da equipa, ao volante desta vez foi o Bruno Campos em lugar do Paulo Dinis.
Sobre a organização, muito a apontar, mas tudo de bom, pois esteve tudo perfeito (hábito nas provas do trofeu), com waypoints muito interessantes, alguns com elevado nível de dificuldade de navegação, paisagens fabulosas, unico reparo para o "S. Pedro" que não ajudou muito, criando mais uma dificuldade aos participantes.
A prova era composta por 58 wp's, devididos por 11 estrategias e livres.
Depois de tudo marcado e da estratégia montada, partimos com um ritmos fantastico, conseguindo chegar ao 1º contolo horário antes do previsto e com 1 wp a mais do que tinhamos previsto.
Tinhamos então 2 horas (até ao 2º CH) para 12 wp's, devido a um erro de controlo nosso deixamos uma "ponte" por fazer, situação que só demos conta quando entregamos as fotos, os erros saiem caros, não fechando essa estratégia, culpa nossa.
Tirando esse erro, essa parte da prova foi a melhor para nós, com uma média de 1 wp a cada 10 minutos, a serra de Perre foi passada sem sobresaltos, passamos a A28 à primeira tentativa, no local planeado e a serra de Sta. Luzia foi feita em "conta-relógio" estando o navegador à altura do piloto e da máquina, chegámos ao CH2 três minutos antes de fechar.
Depois baixar o nivel de adrenalina, rumamos para o mar, pelo caminho, tempo para alguns "livres" e depois de atravessar a N13 fizemos o pleno no "atlantico", num emaranhado de estradas, ruas e ruelas nas aldeias pescatórias da zona, altura para umas brincadeiras.
Para terminar, com os amigos da "Peixe Off Road" (Sergio e Ana) e com a ajuda de uma moto-serra fizemos o trabalho que compete a outros, que na vez de manterem os caminhos transitaveis, andam a dispender o tempo a verificar acusações anonimas e cobardes, sei que cansa menos andar com uma caneta na mão, mas será que essa mesma caneta não pode também escrever para os proprietarios que não cuidam dos seus terrenos?
Tema para outras conversas.
O 5º lugar final deixou-nos muito felizes e satisfeitos, pois atendendo à qualidade e quantidade de participantes, previamos uns lugares mais abaixo.
Para o ano haverá mais DOOR.





Sem comentários:

Enviar um comentário